January 20 2018

Jeniffer Elaina da Silva

Nome sujo impede de conseguir emprego

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Você sabia que o nome sujo impede de conseguir emprego? Essa não é uma prática comum, mas sim, algumas empresas a realizam. Saiba mais nesse artigo.

Não é comum, nem mesmo existem muitos casos, no entanto, é possível sim que uma empresa verifique o histórico financeiro de seus candidatos, e exclua de processos seletivos aqueles que possuem o nome negativo. Portanto, sim, nome sujo impede de conseguir emprego!

Entenda melhor sobre como o nome sujo impede de conseguir emprego e saiba como as empresas podem prosseguir em relação a candidatos com restrições no nome.

Nome sujo impede de conseguir emprego

Como o nome sujo impede de conseguir emprego?

Não é uma prática muito comum, mas sim, o nome sujo impede de conseguir emprego, algumas empresas consultam o histórico financeiro de seus candidatos, e podem excluí-los dos processos seletivos caso eles tenham o nome negativado.

A argumentação mais usada nesses casos é de que uma pessoa que não consegue gerir sua vida financeira, ou cumprir com suas responsabilidades, dificilmente será capaz de cumprir suas responsabilidades profissionais ou mesmo gerir sua vida de maneira satisfatória. Por isso, muitas vezes um nome sujo impede de conseguir emprego.

No entanto, não vale a pena se preocupar demais com essa questão, pois consultar a situação de seus candidatos ainda não é uma regra para todas as empresas, muitas delas têm a consciência de que se a pessoa está com o nome sujo e desempregada, precisará de uma chance para colocar sua vida em ordem.

É importante que se questionado sobre sua situação financeira, você diga a verdade e explique os motivos pelo qual existem restrições no seu nome. Mas faça isso apenas se perguntando, nunca chegue a uma entrevista dizendo que está nessa situação. O nome sujo impede de conseguir emprego, mas esses casos são raros, mas vale ficar sempre atento, não acha?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário