December 26 2017

Jeniffer Elaina da Silva

Nome sujo bloqueia cartão de crédito?

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Algumas pessoas encontram-se em situações cadastrais boas, positivas, sendo donas de cartões de crédito etc. Mas, é importante saber que qualquer um pode perder o controle da situação e ter seu nome sujo. Nesse momento, surge um questionamento, nome sujo bloqueia cartão de crédito?

Uma pergunta simples, com uma resposta mais simples ainda. Sim, seu nome sujo bloqueia cartão de crédito. Se quiser entender melhor essa questão, acompanhe esse artigo.

Nome sujo bloqueia cartão de crédito?

Por que o nome sujo bloqueia cartão de crédito?

O banco pode cancelar ou simplesmente bloquear seu cartão de crédito caso seu nome fique sujo, mesmo que você não possua nenhuma pendencia com a administradora. Essa condição, de um modo geral, vem específica no contrato de adesão do serviço.

O cartão de crédito é um produto de alto risco para as administradoras financeiras, e por essa razão, o seu nome sujo bloqueia cartão de crédito. É muito mais acertado para a administradora do cartão, bloquear ou mesmo cancelar um cartão de crédito, do que arriscar que uma pessoa gaste, e não pague posteriormente por esses débitos.

No entanto, esse bloqueio deve ser feito com um aviso prévio. O consumidor não pode ser exposto a situações vexatórias, promovidas por um cartão que foi bloqueado sem nenhum aviso prévio.

Se você possui um cartão de crédito e tem medo que ele seja bloqueado e perdido, fique atento aos seus compromissos financeiros. De um modo geral, as administradoras de cartão de crédito no Brasil, possuem o hábito de cancelar cartões apenas quando os usuários não pagam suas faturas em dia.

Mas isso não muda o fato de que o nome sujo bloqueia cartão de crédito. Portanto se você pretende evitar passar por essa situação mantenha suas contas sempre em dia. Tanto do cartão, como as demais contas, afinal, é sempre bom ter as contas pagas em dia, não acha?


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário