February 20 2016

Jeniffer Elaina da Silva

Mantenha seu nome limpo mesmo em tempos de crise financeira

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Mantenha seu nome limpo mesmo em tempos de crise financeiraConseguir ficar com o nome limpo não é impossível mesmo diante do desemprego e o Serasa ensina como fazer isso.

Segundo dados do IBGE o desemprego em 2015 atingiu uma taxa de 8,4% o que fez com que ficasse maior em relação aos anos anteriores. E quando as pessoas perdem seus empregos é normal que as dividas aumentem e consequentemente o nome deixe de ficar limpo e isso se agrava ainda mais em épocas de crise financeira como a atual.

Segundo um levantamento do Serasa, em 2015 47,63% das pessoas que procuravam uma agência estavam desempregadas e queriam saber como não ficar com o nome sujo. Pensando nesses dados, após entrevistar alguns deles, foi elaborado um guia para ajudar a enfrentar essa fase passageira, confira algumas dicas.

Faça as contas

Após a demissão é preciso saber tudo o que você tem ou que pode contar, por isso faça as contas do fundo rescisório, seguro desemprego, fundo de reserva e outras verbas que estejam a disposição.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

É preciso saber o valor total que se tem e os gastos mensais, pois essa quantia irá durar por um período determinado, e você precisa saber quanto tempo pode sobreviver com ela.

Aperte o cinto

É preciso repensar nas contas, afinal agora o orçamento está menor e não se sabe quando vai aparecer um nova oportunidade, então quanto mais tempo seu dinheiro durar melhor. Reveja as suas despesas e corte as que são desnecessárias, outras contas são fundamentais, mas sempre é possível diminuir um pouco, então faça isso.

Esqueça o cartão de crédito

Apesar de ajudar nas horas difíceis usar o cartão de crédito nessa situação pode ser um verdadeira bomba por conta dos altos juros. Pague todas as suas contas à vista e se não puder pagar repense o quanto ela é necessária, lembre-se que é preciso revisar as contas.

Conte com os familiares e amigos

É preciso informar a situação para a sua família para que todos possam se emprenhar nessa economia, além de dar apoio. Comunicar aos amigos também pode ajudar bastante, mas não fale mal de sua antiga empresa, ele podem te indicar novas oportunidades.

Prepare-se para o mercado de trabalho

É hora de ir em busca de uma nova oportunidade, mas para isso avalie o seu desempenho e trabalhe com os pontos fracos. É preciso também se aprimorar, por isso, invista em cursos de capacitação que muitas vezes podem ser feitos de forma gratuita.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário