November 25 2016

Andréia Silveira

Inadimplência bate recorde e atinge 4,4 milhões das empresas

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Dívidas já atingem mais da metade das empresas no país, fazendo com que a inadimplência bate recorde, conforme o Serasa Experian.

Inadimplência bate recorde e atinge 4,4 milhões das empresasCom a crise financeira atual no país, as empresas estão cada vez mais se endividando e o Serasa Experian revelou um número assustador nos últimos meses de inadimplência. Só no primeiro semestre do ano, o levantamento realizado apontou 4,4 milhões de empresas inadimplentes, considerando o total de 8 milhões que operam no país.

Saiba quais são os principais motivos que levam à dívida, 🙂

Esse número cresceu consideravelmente, desde que o Serasa Experian iniciou a medição em 2015, onde registrou um número de inadimplentes de 3,7 milhões das companhias atuantes no mercado nacional. Nesse levantamento, o total das dívidas atrasadas chegaram a contabilizar R$ 105,6 bilhões, somente até abril de 2016.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Sem contar que a Serasa verificou que, de março de 2015 a março de 2016, as empresas negativadas somaram mais de 577 mil e isso representa mais de uma empresa por minuto. Desse total, 8,9% são indústrias, 45% são serviços, como salões de beleza, bar, turismo, restaurante, entre outros e 45,2% são empresas comerciais, compreendendo as áreas de veículos e peças, bebidas, vestuário, eletrônico e outros.

Veja as regiões do Brasil onde a inadimplência bate recorde

De todas as regiões do país onde a inadimplência bate recorde, o Sudeste é a que mais abriga empresas com dívidas atrasadas, resultando em 51%. Atrás delas, segue o Nordeste que alcançou 17,9%, o Sul com 16,6%, Centro-oeste que atingiu 8,9% e, por último, o Norte com 5,7%. Algo a ser observado é o total de empresas que possuem mais de três dívidas, ou seja, 48,5%.

O estudo feito ainda aponta que as empresas que têm de 2 a 5 anos, são as que fazem parte do maior percentual de inadimplência no país, atingindo o índice de 37%. Em segundo lugar estão as empresas com mais experiência no mercado, de 6 a 10 anos, que estão com 37% do total.

Conheça uma ferramenta gratuita onde você poderá consultar o seu nome, 😉

Já as empresas que têm mais de 15 anos ficam na terceira posição, com um percentual de 21,3%. Em quarto lugar as empresas de 11 a 15 anos, com 12,7%, seguidas das empresas com até 1 ano com 6,4%.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário