October 31 2014

Jeniffer Elaina da Silva

Como fazer consulta de nome sujo

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Como fazer consulta de nome sujoHá quem tenha ficado com o nome sujo uma vez e agora queira consultar se sua situação está em ordem. Veja como fazer isso!

Seja pelo fato de já ter ficado inadimplente uma vez ou ainda por ter deixado de pagar uma conta em dia e agora querer fazer um financiamento e estar em dúvida se seu nome foi negativado ou não, muitos querem saber como fazer consulta de nome sujo.

Atualmente, é possível fazer esta consulta gratuitamente tanto pela internet como de forma presencial, então tudo depende de como prefere, bem como dos recursos que tem. Veja como funciona em cada caso:

Passo a passo para consulta de nome sujo pessoalmente

Para ir ao SPC fazer uma consulta e saber se seu nome está sujo é preciso ter em mãos seu CPF, que é o principal documento onde constará sua pendência, e também outro que tenha foto, que pode ser uma CNH, carteira de trabalho ou RG.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Você deve se informar na sua cidade qual o local mais próximo para fazer isso e ir até lá.

Após dar seus dados, será emitido um extrato onde constará todas as dívidas que tenha em seu nome, bem como de qual empresa é e qual o valor que deve, quando fez a transação, etc.

Caso tenha dúvidas se aquela dívida é realmente sua, você pode solicitar o número de contrato da restrição e buscar mais informações depois.

Se não houver nada pendente em seu nome, no resultado do SPC aparecerá a mensagem de que nada consta.

Passo a passo para consulta de nome sujo pela internet

Há pouco tempo, foi disponibilizada a opção de fazer a consulta de nome negativado pela internet e de forma gratuita, pois antes se quisesse ter esta comodidade teria que pagar pelos serviços de uma empresa da área e só podia fazer gratuitamente se fosse até o SPC.

Agora, a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC, permite que você acesse o site e realize a consulta para saber se consta alguma restrição em seu nome.

Para isso, entre no Portal Boa Vista Consumidor Positivo e clique em “consulta de débito”. Caso não esteja cadastrado no site, será preciso um cadastro rápido com seus dados pessoais principais junto com um e-mail e senha a fim de garantir mais privacidade e segurança em sua consulta.

Depois disso, o site mostrará se consta algum débito, informando também valores e de quais empresas são, assim como quando vai pessoalmente fazer a consulta, ou mostra que não existe pendência em seu nome.

A importância de fazer a consulta de nome sujo

Seja quem já ficou inadimplente ou ainda quem nunca passou por esta situação, mas está na dúvida se consta algo em seu nome, a consulta de nome sujo permite que você tire qualquer dúvida e consiga quitar uma dívida, caso precise fazer um financiamento. Isso evita que o financiamento seja recusado devido ao nome negativado, além de prevenir uma situação constrangedora. Assim, você consegue verificar com certeza a situação do seu CPF e fazer uma boa negociação.

Artigos relacionados: