June 30 2017

Andréia Silveira

Como contratar um seguro auto com nome sujo

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Saiba como contratar um seguro auto com nome sujo é possível. Veja!

Se você está com restrição no seu nome, mas sabe a importância que tem contratar um seguro para a proteção do seu veículo, saiba que é possível. Conforme as normas da Susep, que é o órgão responsável em controlar o mercado de seguradoras no país, as empresas de seguros não podem negar a solicitação dos serviços.

Como contratar um seguro auto com nome sujo

Ou seja, as seguradoras não podem negar o seguro pelo motivo do motorista estar com o nome negativado. Se isso ocorrer, você poderá notificar a Susep sobre o ocorrido e a seguradora será multada.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Porém, as empresas de seguros podem recusar o cliente e não oferecer os seus serviços, desde que forneça as informações corretas a ele. Nesse caso, ela precisa ter uma boa justificativa do porque na não aceitação.

Como funciona a contratação do seguro auto com nome sujo

Como você viu, é possível contratar o seguro auto com nome sujo. Caso a empresa decida não o aceitar, ela precisa fazer uma avaliação dentro do prazo de quinze dias e não precisa entregar a sua justificativa, conforme a Susep. Porém, para o Procon, a seguradora deve sim justificar ao consumidor o motivo pela recusa.

Caso você não seja aceito no seguro de carro por estar com o seu nome negativado, poderá optar em pagar à vista. Pagando o plano integral, as empresas nem sequer pesquisam o nome do cliente. Mas lembre-se de que elas não podem negar o seguro auto com nome sujo. Se esse motivo lhe for apresentado, recorra aos órgãos de defesa.

Se a seguradora recusou o seguro auto com nome sujo, o que devo fazer?

Se você tiver qualquer problema ao contratar o seguro auto com nome sujo e esse seja o motivo da sua não aceitação, entre em contato com a Susep pelo telefone 0800 021 8484. O atendimento é realizado em dias úteis das 09:00 às 17:00. E se tiver qualquer dúvida, também poderá entrar em contato por esse número para melhores esclarecimentos.

Saiba como recuperar o seu nome sujo na praça, seguindo as minhas dicas!

A seguradora usará de artimanhas em meu plano?

No caso da seguradora aceitar fazer o seguro auto com nome sujo para você, saiba que o valor será mais alto. Isso acontece porque é como uma segurança delas de que, se você deixar de pagar o seguro após alguns meses de contratação, ela não perde todo o seu serviço.

Mas saiba que se você também não pagar, não será socorrido em caso de sinistros. O ideal é você tentar limpar o seu nome antes de contratar qualquer serviço. Isso faz com que se evite dores de cabeça e aborrecimentos.

Saiba como limpar o seu nome aqui em nosso site NomeSujo.org e como fazer um empréstimo para isso. Dessa forma, você pega o dinheiro que precisa para limpar o seu nome e fica com só uma dívida. Ou seja, se você está devendo em vários lugares, terá o valor que recebeu do empréstimo para negociar o pagamento à vista nesses lugares, os juros serão congelados, já que você estará efetuando o pagamento e só terá que se preocupar em pagar um boleto.

Saiba no que ter o nome sujo pode te prejudicar e tire o seu desse lista de negativados.


Discussão

Sem comentários. Seja o primeiro a responder!

Postar um comentário