January 22 2015

Jeniffer Elaina da Silva

Como começar 2015 sem dívidas

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Como começar 2015 sem dívidasQuem está com o nome sujo ou bastante endividado e não quer sujar o nome sabe que não é fácil fugir das dívidas. Por mais que o planejamento seja bom, podem acontecer imprevistos que te deixem no vermelho de uma hora para outra. Neste caso, saber como começar 2015 sem dívidas vai te ajudar a se livrar destes inconvenientes e melhorar sua situação financeira.

Como quitar as dívidas e começar o ano com o pé direito

Com tantas dívidas para pagar, como saber qual você deve quitar primeiro? Quem tem apenas uma passa por uma situação mais fácil, pois pode facilmente ver um acordo com a empresa e parcelar o débito de forma que não comprometa seu orçamento ou até mesmo aproveitar alguma economia para conseguir um desconto e limpar seu nome de vez.

Porém, se as dívidas são várias, na teoria, a maioria dos especialistas recomenda ver qual a dívida com juros maiores e quitá-la antes das demais, já que estará gerando um saldo negativo maior com o tempo. Sabemos que muitas pessoas têm diversos compromissos financeiros, seja o seguro do carro, a parcela do consórcio, o financiamento do apartamento ou as contas do cartão de crédito, veja como evitar endividamento e começar o ano novo sem dor de cabeça.

Mas é só escolher qual cobra mais juros, pagar e pronto?

Alguns pesquisadores mostraram que isso pode não dar tanto certo e o mais correto seria pagar as dívidas menores primeiro e depois ir para as maiores, uma vez que você se sente motivado ao ver suas contas diminuírem.

Solicite seu empréstimo agora, preencha nosso formulário de cotação, clique aqui.

Por exemplo, se possui 5 dívidas, sendo que 3 delas são valores pequenos, consegue quitá-las rapidamente e depois só terá 2 dívidas maiores que pode negociar e pagar também.

Não existe uma fórmula mágica para quitar as dívidas, senão ninguém estaria com o nome sujo, mas há maneiras diferentes de fazer este processo.

Primeiramente, você pode optar por entrar em contato com o local onde resolveu pagar a primeira dívida e fazer uma negociação para parcelar e diminuir um pouco os juros. Sendo assim, basta analisar sua situação financeira e ver como pode se comprometer com as parcelas, com muita cautela para não criar outra dívida.

Há ainda a opção de contratar uma empresa especializada em negociação de dívidas, que pode avaliar todas as dívidas abertas, fazer uma negociação com cada credor e apresentar a melhor opção para que pague várias dívidas ao mesmo tempo ou conforme seu orçamento permitir.

E para quem consegue boas opções de empréstimo, os juros de uma dívida podem ser maiores que deste crédito, sendo interessante avaliar as opções de empréstimo e começar o ano com seu nome limpo.